Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Aventuras De Um Rapaz Distraído

Lifestyle, Cultura, Livros e Sociedade!!! :)

08
Jul18

Digital influencer

João Martins

IMG_0143.JPGIMG_0161.JPG

IMG_0144.JPG

IMG_0157.JPG

IMG_0162.JPG

- Olá João! Eu gosto muito do teu blog, mas não percebo o motivo de estares sempre a pedir leituras, likes, comentários, partilhas e visualizações?!

- É muito simples de explicar com essa atitude, eu pretendo conquistar um nicho (grupo) de mercado/ público de forma a tornar-me num digital influencer.

 

O é que é um digital influencer ou influenciador digital? É um trabalho? Como é que ganha se dinheiro com isso?

Com o aparecimento, em massa, das redes sociais e das novas tecnologias da informação surgiu o conceito de influenciador digital. Este não é mais do que uma pessoa que utiliza os diversos canais de informação que têm a sua disposição - sites, blog, youtube, facebook, twitter e instagram- para impor um estilo de vida, uma ideia ou uma marca.

Sim, é possível ganhar um dinheiro considerável com esta atividade! Embora seja um risco, usá-la como principal fonte de rendimento. O segredo para ser bem-sucedido nesta profissão ou hobby remunerado é ser assertivo, confiante e credível. Só assim serás visto como um modelo a seguir e chamarás a atenção das marcas!!! Poderás receber dinheiro com as tuas visualizações ou atividade (likes, comentários e partilhas), receber produtos exclusivos antes de serem lançados para o mercado e ser convidado para eventos de elite.

Agora foquemo-nos só na minha situação! Sou blogger desde 2015, mas não influenciador… Nunca me preocupei em conhecer o meu público- alvo, por falta de conhecimentos na área do marketing, e nunca procurei criar uma relação de proximidade com o mesmo.

HOJE, quero mudar essa realidade!!! Começar do zero e conhecer os meus leitores/ visualizadores!!! 

Uma das poucas coisas que sei, neste momento, sobre a minha audiência é que são pessoas com idades muito variadas. Muitas delas, eu tenho a certeza, que não dominam  esta nova realidade de comunicação, que é a Internet. Por isso, senti necessidade de escrever este texto, como forma de explicar o meu papel, aqui, e de ser ajudado por todos que me acompanham nesta jornada.

1 comentário

Comentar post





Publicidade





Publicidade





A ler...





Destaques





Publicidade

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Projeto no Instagram